Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos da Escola Municipal Santa Terezinha comemoram o 7 de setembro

Alunos da Escola Municipal Santa Terezinha comemoram o 7 de setembro

A Independência do Brasil é o feriado em que se celebra a emancipação brasileira do reino de Portugal.

O Dia da Independência do Brasil se comemora no dia 7 de setembro de 1822, data que ficou conhecida pelo episódio do "Grito do Ipiranga".

A Independência do Brasil deu os primeiros passos às margens do riacho Ipiranga, hoje atual cidade de São Paulo. O Príncipe Regente Dom Pedro ordenou aos soldados que o acompanhavam que jogassem fora os símbolos portugueses que levavam nos uniformes.

Em seguida, gritou "independência ou morte" e a partir desse momento, simbolicamente, o Brasil não era mais uma colônia de Portugal. Logo após a Independência, o Brasil continuou a ser uma monarquia, forma de governo onde os poderes são exercidos por um rei ou Imperador.

Alunos da Escola Municipal Santa Terezinha juntamente com os professores e direção da Escola, cantaram o Hino Nacional e o Hino da Indepençia na frente da Prefeitura Municipal de São Francisco de Sales.

Os alunos foram recebidos pelo Prefeito Zé da Patrola, Secretários, Vereadores e servidores municipais.