Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Barreira sanitária

Barreira sanitária

Prefeitura de São Francisco de Sales inicia barreira sanitária nesta quinta-feira (10)
Ação que tem o objetivo de evitar a propagação do coronavírus e preservar a saúde da população
A partir desta quinta-feira (10) às 05:00 da manhã, a Prefeitura de São Francisco de Sales MG, instala barreiras sanitárias na entrada da cidade (Avenida 12) para evitar o contágio pela Covid-19. A ação acontece por meio de uma força-tarefa entre as Secretaria da Saúde, e a Policia Militar. Na barreira, profissionais da área de saúde vão pedir a parada de veículos que passarem pela cidade para realizar o rastreamento clínico, onde será feita aferição de temperatura corporal dos motoristas e passageiros. As pessoas que apresentarem suspeitas da Covid-19, dependendo dos sintomas, serão orientadas e encaminhadas para uma unidade de saúde, ou para ficar em isolamento domiciliar.
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde:
-Será proibido a venda e trânsito de bebidas alcoólicas. Toque de recolher a partir das 20:00 horas.
-Proibição de circulação de pessoas de outros municípios, sem justificativas.
-Suspensão de visitas sociais por pessoas de outras cidades
-Instalação de barreira sanitária com controle de entrada de pessoas no município.
Obs: As medidas passam a valer a partir das 05:00 da manhã do dia (10) e terá validade por 15 dias podendo ser prorrogadas em caso de necessidade.
01.jpg 02.jpg
04.jpg 03.jpg