Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campanha de Vacinação contra raiva animal em cães e gatos em São Francisco de Sales MG.

Começou no dia 16 de Julho a vacinação em cães e gatos de casa em casa na área rural em São Francisco de Sales MG, através dos agentes da Secretaria Municipal de Saúde. A prefeitura reforça a importância de vacinar esses animais, principalmente quando se trata da saúde publica, já que a raiva é uma doença que pode ser transmitida para seres humanos, e compromete o sistema nervoso. No dia 2 de agosto será divulgado a data e os pontos estratégicos da campanha na área urbana. Segundo a Secretária de Saúde, a vacinação deve ser reforçada anualmente, então mesmo que o animal já tenha sido imunizado em campanhas anteriores, é preciso vacinar novamente este ano, e lembra que animais que já terminaram a dose contra raiva deverão tomar uma única dose esse ano.

-Cães e gatos que não dá cria não serão vacinados.
-Cão e gatos que estão doentes não serão vacinados
-Cão e gatos serão vacinados a partir de 3 meses de idade
-Não será entregue vacina para o proprietário.

Vale lembrar que a vacina não mata, portanto não deixe de vacinar seu animal.

Funcionários que aplicarão ás vacinas são capacitados pela equipe da Vigilância Ambiental de Uberaba e Superintendência Epidemiológica de São Francisco de Sales MG.

Qualquer duvida procure a Enfermeira Iozane no fone 3413.1219, e na Secretária de Saúde, através dos fones, 3413.8041, 3413.8015. 3413.8017, 3413.1219, das 8.00 ás 11.00 horas e das 13.00 ás 17.00 horas.