Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CMDCA empossa novos conselheiros tutelares eleitos

CMDCA empossa novos conselheiros tutelares eleitos

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) empossou na manhã de hoje (08/01/2019) os novos conselheiros tutelares, eleitos por meio do voto popular. A cerimônia ocorreu no auditório da Câmara Municipal e contou com a participação do prefeito Zé da Patrola, representantes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, vereadores da Câmara de São Francisco de Sales, servidores, além de amigos e familiares dos novos conselheiros.

Cabe ao Conselho Tutelar atender crianças e adolescentes em situação de risco, que tenham o direito violado no que tange à educação, cultura, esporte, convivência familiar, como abandono pelos pais, maus-tratos e trabalho.

''Eu gostaria de parabenizar e de desejar boa sorte a esses profissionais, que já venceram a primeira etapa, que foi o teste seletivo, mas que a partir de agora terão uma missão muito maior, que é a de proteger as crianças de São Francisco de Sales ”, finalizou o prefeito Zé da Patrola.