Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Combate à dengue

Combate à dengue

Combate à dengue - Agentes aplicam inseticida com bomba costal
A Secretaria de Saúde (SS), da Prefeitura de São Francisco de Sales, realizou nessa manhã (30) a aplicação de fumacê com bomba costal na avenida 10, avenida 1 A e avenida 12. A ação é realizada em locais onde já foram notificados ou confirmados casos da dengue, com o objetivo de eliminar o mosquito Aedes Aedes aegypti. Os agentes percorrem um raio de 150 metros, onde foi notificado caso de dengue, realizando o tratamento focal e aplicando o fumacê. O inseticida fica cerca de duas horas no ar e tem a função de desalojar os mosquitos que ficam escondidos, mas para isso é necessário que as condições climáticas sejam favoráveis, com pouco vento e sem chuva. vale ressaltar que a população tem que colaborar para o combate à dengue, eliminando qualquer tipo de objeto que possa acumular água, para evitar que se torne um criadouro do mosquito Aedes aegypti. Calhas, declives no terreno e ralos devem ser vistoriados. O mesmo vale para a caixa d’água, cisterna e outros recipientes, como garrafas, potes, latas e pratinhos de vasos de plantas. Isso ainda é a melhor maneira de evitar surtos das doenças como dengue, Zika e Chikungunya transmitidas pelo mesmo mosquito.
01.jpg 02.jpg 03.jpg