Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Controle de Chagas no município de São Francisco de Sales

Controle de Chagas no município de São Francisco de Sales

A prefeitura Municipal em conjunto com a Secretaria Municipal e o Estado de Minas Gerais iniciaram no último dia 13/04, com previsão de término para 23/04 o controle de chagas em 20% da população rural.

O objetivo é controlar o processo de infestação e ou desinfestação domiciliar para interromper a transmissão vetorial da doença.

O trabalho está sendo realizado por dois agentes de combate às endemias do município e um representante do Estado.

A secretária de saúde Lucíola Vidal orienta os munícipes que ao encontrar um barbeiro em sua residência capture o inseto com cuidado para não esmagá-lo, calce uma luva ou plástico nas mãos, coloque-o em um recipiente vedado, identifique com nome do morador completo, endereço, data em que foi coletado e telefone, e entregue ao agente de combate às endemias. Caso seja capturado mais de 01 inseto devem ser colocados separadamente.

Foto (1).jpeg Foto (2).jpeg
Foto (3).jpeg Foto (4).jpeg