Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Emater-MG incentiva a implantação da feira livre da agricultura familiar!

Emater-MG incentiva a implantação da feira livre da agricultura familiar!

Município de São Francisco de Sales

Estimular a comercialização de produtos agropecuários. Esse é o objetivo da implantação da Feira Livre da Agricultura Familiar no município de são Francisco de sales. A iniciativa é da Emater-MG em parceria com a prefeitura.

A inauguração da feira acontecera no domingo dia 07 de dezembro. Para a implantação da feira, dez produtores receberam um kit de feira livre do programa Minas Sem Fome*, contendo dez barracas, duas balanças e 20 jalecos. Para os interessados as inscrições continuam na  Emater.

A feira foi criada com o objetivo de oportunizar aos agricultores familiares a comercialização dos seus produtos, aumentando assim a renda familiar oferecendo à população produtos mais frescos e com melhores preços.

A Feira da Agricultura Familiar de São Francisco de Sales funcionara todo domingo, a partir das 7h da manhã, na praça do terminal rodoviário.  No espaço, os consumidores podem encontrar diversos produtos, como frutas , verduras,legumes,bolos,pamonha,pastel,ovos,frango etc.

*Minas Sem Fome
O Minas Sem Fome é uma iniciativa do governo de Minas e executado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, por meio da Emater–MG, com apoio das prefeituras. O objetivo é implementar ações que contribuam para a inclusão da população de baixa renda no processo produtivo, especialmente agricultores familiares. O programa incentiva a produção de alimentos, agregação de valor e geração de renda, visando a melhoria de suas condições de segurança alimentar e nutricional