Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prefeito visitou a ETE (tratamento de esgoto)

Prefeito visitou a ETE (tratamento de esgoto)

Prefeito visitou a ETE e determinou ao Departamento de Engenharia agilidade no término da ETE ( tratamento de esgoto).
O prefeito Gilmar Souto esteve percorrendo a cidade para verificar as ruas e avenidas para serem recapeadas. Gilmar Souto, determinou ao Engenheiro Civil, Dr João Divino, para que elabore projetos com urgência para que muito breve á cidade possa receber recapeamento. O prefeito também cobrou do Departamento de Engenharia, o término da ETE, (tratamento de esgoto) para que breve seja inaugurada e colocado em funcionamento. Outro trabalho importante será com relação aos resíduos sólidos do município ( PMGIRS) também uma preocupação do prefeito.
Resíduos Sólidos
Outra preocupação do prefeito Gilmar Souto é com relação aos resíduos sólidos. Determinou também agilidade com relação ao que já está em andamento por parte do município para melhorar a questão dos resíduos sólidos do município através do Plano de Gestão Integrado de Resíduos Sólidos.
O Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PMGIRS é na verdade o planejamento que um município faz para um cenário de 20 anos com revisões pelo menos a cada 4 anos sobre a gestão e o gerenciamento de resíduos sólidos que o município pretende realizar.
O que são tipos de resíduos?
Resíduos sólidos são produtos não aproveitados das atividades humanas (domésticas, comerciais, industriais e de serviços de saúde) ou aqueles gerados pela natureza, como folhas, galhos, terra, areia, que são retirados das ruas e logradouros pela operação de varrição e enviados para os locais de destinação ou tratamento. Também podemos definir lixo como: os restos das atividades humanas, considerados pelos geradores como inúteis, indesejáveis ou descartáveis. Normalmente, apresentam-se em estado sólido, semissólido ou semilíquido (com conteúdo líquido insuficiente para que este líquido possa fluir livremente).