Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prefeitura adquire Oxímetros de dedo para UBS São José

Prefeitura adquire Oxímetros de dedo para UBS São José

A Prefeitura Municipal de São Francisco de Sales, por meio da Secretaria da Saúde, adquiriu oxímetros para UBS. A aquisição dos aparelhos faz parte das medidas de enfrentamento à Covid-19. Por se tratar de uma doença respiratória, o oxímetro é um aliado importantíssimo no diagnóstico da Covid-19, principalmente em pacientes assintomáticos. O Oxímetro de pulso é um aparelho pequeno que faz grande diferença na vida das pessoas infetadas com COVID-19 e auxilia os profissionais de saúde no monitoramento do nível de saturação do oxigênio. A Secretaria Municipal de Saúde já possui diversos oxímetros e adquiriu 03 unidades esta semana. A Secretaria da Saúde explica a importância do equipamento, que mede a saturação de oxigênio (nível de oxigênio) no sangue e os batimentos cardíacos por minuto, mostrando a capacidade respiratória do paciente. O aparelho é também considerado muito conveniente por também não ser invasivo, já que ele é colocado no dedo do paciente como um? prendedor de roupas, e então rapidamente a mensuração é realizada. A aquisição dos oxímetros é mais uma das ações ofertadas aos Munícipes que contempla também as ações de combate ao novo coronavírus.
03.jpg 02.jpg