Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prefeitura adquire testes rápidos para diagnóstico da Covid-19

Prefeitura adquire testes rápidos para diagnóstico da Covid-19

A Prefeitura Municipal de São Francisco de Sales, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu 10 caixas de testes antígeno, totalizando 200 unidades de testes. Parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura Municipal, e SES MG.
O objetivo com esses testes que foram adquiridos para municipalidade, para serem aplicados em pessoas com sintomas gripais, e complementar o diagnostico médico de acordo com o protocolo vigente.
A secretária de Saúde, Lucíola Vidal, ressalta que em casos das pessoas com sintomas gripais e resultado negativo para a doença é realizado o RT-PCR.
Os testes foram pagos com recurso financeiro federal, referente a resolução SES 7447 de 23/03/2021. O teste de antígeno para Covid-19 é realizado para identificar a infecção atual de coronavírus em indivíduos, quando uma pessoa apresenta sinais ou sintomas consistentes de COVID-19 e também em pacientes assintomáticos que tiveram contato com pessoas com caso positivo.
01.jpg 02.jpg