Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prefeitura Implanta novo sistema de Informatização na área da Saúde.

Prefeitura Implanta novo sistema de Informatização na área da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal de São Francisco de Sales MG, implantou o sistema informatizado na saúde.

Colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde participaram do treinamento de capacitação para utilização do sistema de informatização que já está implantado no município nas áreas médicas, enfermagem, laboratórios, recepção, prontuários, fonoaudiologia, nas unidades de saúde da família e pronto atendimento.

O sistema em breve será expandido para outros setores como agentes de saúde, odontologia, raio x, fisioterapia, e agenda de transporte.

Vale lembrar que a farmácia de todos e a sala de vacina já estão informatizados com o sistema do Governo do Estado de Minas.

O novo sistema promove registro das ações, monitoramento dos atendimentos e da história clinica dos cidadãos, desde seu acolhimento, unificando os prontuários entre as unidades de saúde da farmácia e pronto atendimento.

O objetivo da informatização é melhorar na prestação de serviços aos clientes, segurança, agilidade, e economia.

Este sistema segue as exigências do Ministério da Saúde que inclusive já abriu para todos os municípios do Brasil o termo de adesão.

O município de São Francisco de Sales MG, está melhorando a rede de internet que no máximo em 2 meses os atendimentos acontecerão de forma mais rápida.