Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prefeitura mantém grande estrutura para transporte de pacientes

Prefeitura mantém grande estrutura para transporte de pacientes

Entre as muitas preocupações do poder público de São Francisco de Sales, é o transporte de pacientes. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde busca atender população, garantindo o deslocamento dos pacientes não só para centros médicos da região, mas também de outras regiões do estado.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Lucíola Vidal, "o serviço de transporte é oferecido pela Prefeitura como um meio de auxiliar os pacientes a darem continuidade ao tratamento.
Para atender as necessidades da população, a Secretaria de Saúde mantém uma grande estrutura, que conta atualmente com vários veículos. São várias viagens e desde de janeiro já foram realizadas cerca de quase 2.000 viagens.
A demanda de pacientes é grande, por isso, nossa equipe realiza várias viagens diárias,
Ela ressalta ainda que os destinos mais frequentes são os municípios de referência como Uberaba, Frutal, Iturama, União de Minas, e Belo Horizonte.
Realizamos viagens para diversos lugares, transportando pacientes que necessitam dos nossos serviços. Porém o município transporta também clientes para Barretos, Ribeirão Preto, São Paulo, São José do Rio Preto, Bauru e Fernandópolis" disse Lucíola Vidal.
De acordo com relatório quadrimestral da Secretaria Municipal de Saúde, referente aos meses de janeiro á abril de 2021, a Secretaria Municipal de Saúde, transportou um total de 1.290 pessoas, distribuídas assim:
- Janeiro- 321 pessoas
- Fevereiro- 368 pessoas
- Março- 301 pessoas
- Abril- 300 pessoas
- Ainda 80 viagens de urgência, quando acompanhadas pela equipe de enfermagem.
- 60 viagens de emergência, quando acompanhado pela equipe de enfermagem e médico.
- 428 viagens apenas com pacientes e motoristas.
O paciente que necessitar do transporte público deve procurar atendimento na Secretaria Municipal de Saúde, onde será agendado com antecedência.
01.jpg 02.jpg
03.jpg 04.jpg