Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PREFEITURA REALIZA TREINAMENTO COM PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE E MOTORISTAS DA NOVA AMBULÂNCIA UTI

O motorista é parte da equipe de saúde que presta assistência ao paciente durante o seu transporte e sua capacitação é fundamental para saber agir em situação de emergência.

A Administração 2017/2020, através da Secretaria Municipal de Saúde preocupada em cada dia mais, prestar um serviço de qualidade a toda população de São Francisco de Sales MG, realizou dia 14 de janeiro de 2020 na Secretaria de Saúde, um treinamento ministrado pelo Antonio e Leandro com todos os condutores da nova Ambulância UTI, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos.

O treinamento, teve o objetivo de capacitar os motoristas para prestarem auxílio à equipe médica durante o transporte do paciente, em caso de urgência e emergência. Foram abordados diversos temas, como: atendimento inicial ao politraumatizado; traumatismos osteomusculares; imobilizações; hemorragias; queimaduras; afogamentos; convulsões; parada cardiorrespiratória; entre outros.
Este treinamento tem por finalidade alinhar mais um serviço de excelência qualidade da atual Administração que será entregue a população.