Você está aqui: Página Inicial / Notícias / São Francisco de Sales será presenteada com a visita da Carreta do Hospital do Câncer de Barretos

A Secretaria Municipal de Saúde informa que São Francisco de Sales receberá no dia16 de março a Carreta do Hospital do Câncer de Barretos.
É mais uma ação que vem de encontro com o trabalho de prevenção e mapeamento da doença no município. A carreta ficará estacionada em frente as dependências da UBS São José.Serão realizados exames entre Papanicolau para as mulheres para prevenção do câncer de colo de útero e exame de PSA para os homens para prevenção do câncer de próstata.
As inscrições serão realizadas na U.B.S São José, nos dias 05 e 06 de março de 2020, das 07.15 ás 10.30 e das 13.00 ás 16.00 horas. Todos os pacientes deverão ter em mãos os seguintes documentos (Original e cópia), RG, CPF, cartão do SUS, e comprovante de residência.

Requisitos para realizar exames na Unidade Móvel
* Ter iniciado a vida sexual;
* Faixa etária de 25 a 64 anos;
* Ter realizado a mais de 12 meses;
*Não estar gestante e nem suspeita gestação;
* Não realizar ducha vaginal ou estar fazendo uso de pomada ginecológica nos últimos 03 dias;
* Não ter relação sexual 02 dias antes do exame;
* Não estar menstruada ou pelo menos 03 dias após o termino;
*Não ter feito histerectomia total.
Para os Homens
* Faixa etária de 50 a 69 anos;
* Jejum 08 horas;
* Orientar o cliente sobre o exame de sangue P.S.A ;
*Não andar a cavalo, bicicleta, moto, ou ter relações sexuais 02 dias antes do exame.