Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Secretaria Municipal de Saúde realiza projeto “ 5 º Saúde na Praça”

Secretaria Municipal de Saúde realiza projeto “ 5 º Saúde na Praça”

Vários profissionais da área da saúde permaneceram na Praça da Rodoviária, na noite dessa quinta-feira, 30/11, das 19.00 ás 22.00 horas, realizando atividades inseridas no projeto Saúde na Praça em São Francisco de Sales MG . A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde.,Luciola Vidal, ''Objetivo é prevenir doenças e promover saúde para a população,onde o publico alvo foi toda população''.

Durante a permanência dos profissionais no local, eles trabalharam e mostraram às pessoas pontos fundamentais, para manter a saúde perfeita, passando todas as orientações necessárias.

Todas as pessoas que foram atendidas pelo projeto Saúde na Praça ficaram satisfeitas com as orientações passadas, e aplaudiram a iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde.

Participaram colaboradores da equipe Saúde da Família,do Pronto Atendimento,da Farmácia de Todos e da Secretaria Municipal de Saúde.

As atividades oferecidas a população foram:

-Aferição da Pressão arterial
-Entrega de preservativos feminino e masculino
-Orientaçâo sobre dengue e o barbeiro(Causa chagas)
-Orientação sobre saúde do homem
-Brinquedoteca
-Orientação sobre escovação
-Orientação sobre nutrição
-Coleta de papanicolau
-Teste rápido de HIV
-Teste rápido de tiragem sanguínea.