Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vacinação contra a gripe

Vacinação contra a gripe

Todos os mineiros poderão se vacinar contra a gripe a partir desde dessa segunda-feira (3). Por determinação do Ministério da Saúde, foram liberadas doses da vacina para pessoas que não estão incluídas nos grupos considerados prioritários, como crianças e idosos. Em Minas Gerais, que registrou cinco mortes pelo vírus Influenza A (H1N1) até o momento, mais de 4 mil postos do Sistema Único de Saúde (SUS) oferecerão as vacinas.

A campanha de combate ao vírus da gripe começou no último dia 10 com atenção especial para vacinar os grupos prioritários, como crianças, gestantes, idosos, indígenas e população privada de liberdade.

Até o próximo dia 7 de junho, pessoas não incluídas nos grupos prioritários também poderão se vacinar. Em Minas, a cobertura vacinal chegou a 86,7%, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG)..

Neste ano, Minas Gerais registrou 56 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causados pelo vírus da gripe (Influenza). Quatro pessoas não resistiram e morreram, segundo a SES-MG. Foram três óbitos em Belo Horizonte, um em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e outro em Andrelândia, no Sul do Estado. Em São Francisco de Sales , continua a vacinação através dos grupos prioritários a depender de estoque.

Imagem ilustrativa.